Publicado em: 29/04/2019 16:51:53

Compartilhe Facebook Twitter

Presidente de sindicato confirma que caixas eletrônicos podem ficar sem dinheiro já nesta terça-feira - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Os caixas eletrônicos podem ficar sem dinheiro nesta terça-feira (30) com a greve dos trabalhadores de transporte de valores, iniciada nesta segunda-feira (29). A categoria pede 5% de aumento salarial e 12% de reajuste no vale alimentação e os patrões oferecem 4% de alta nos vencimentos e 10% no vale, segundo explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Valores da Paraíba, Laudivan Gonçalves.

O dirigente informou ao ClickPB que os profissionais tentaram acordo com a classe patronal e tiveram a proposta dos 4%, a qual foi rejeitada. O sindicato dos empregados convocou rodada de negociação no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e, ainda segundo Laudivan, os empregadores se negaram a dialogar na instituição.

Com isso, foi iniciada a greve por tempo indeterminado. Laudivan Gonçalves explicou, ainda ao ClickPB, que a categoria volta ao trabalho após ser formalizada negociação para a concessão do reajuste.

Houve abastecimento dos caixas eletrônicos até sábado. Nesta segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Valores da Paraíba ainda percebia movimentação normal de dinheiro nos equipamentos de autoatendimento. Mas, conforme o presidente do sindicato informou ao ClickPB, já pode falta dinheiro para saque na manhã desta terça-feira.

O ClickPB entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada da Paraíba, mas uma integrante disse que a presidente Andrea Carla Ferreira não iria se pronunciar no momento sobre a greve.

Desenvolvido por 7S