Publicado em: 09/05/2019 11:03:50

Compartilhe Facebook Twitter

Justiça intima advogados para audiência com servidor suspeito de fraude em alvarás em Sousa - Foto: reprodução
Foto: reprodução
O juiz de direito e diretor do fórum da comarca de Sousa/PB, João Lucas Souto Gil Messias, no uso de suas atribuições, determinou a intimação dos advogados Dr. YURI PAULINO DE MIRANDA, DR. DINART PATRICK DE SOUSA LIMA, DR. ERICK GUSTAVO SILVA BRITO, todos constituídos pelo servidor VALDÊNIO DE JESUS VILAR SILVA, através de publicação no Diário da Justiça Eletrônica, para comparecer à audiência designada, no Processo Administrativo Disciplinar nº 0000789- 82.2018.8.15.1001, movido em face de Valdênio de Jesus Vilar Silva, para o dia 15 de maio de 2019, às 08 horas e 30 minutos, que será realizada na Sala de Audiências da 6ª Vara desta Comarca de Sousa.

O servidor em questão trata-se de um dos suspeitos de participação em esquema que fraudava alvarás judiciais na Paraíba e que foi descoberto pela polícia através de uma operação chamada de “Al-Barã”, cujo nome faz referência à origem etimológica da palavra alvará.

A operação foi desencadeada em 2018 e tinha o objetivo investigar ações criminosas de um servidor do fórum de Sousa junto com outros advogados da região. Na ocasião foram presos o servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba Valdenio de Jesus Vilar Silva e o advogado Leonardo Araújo de Sousa.

Os crimes investigados são de peculato, falsificação de documento público, uso de documento falso, falso reconhecimento de firma ou letra e organização criminosa.


Por Ivandney Sena

 

7Software

Desenvolvido por 7S