Publicado em: 19/07/2019 18:46:43

Compartilhe Facebook Twitter

COISA RARA: oposição e situação juntas no mesmo espaço defendendo a mesma causa em Sousa - VEJA - Foto: Arquivo/autoral
Foto: Arquivo/autoral
O público que esteve na manhã desta sexta-feira (19) nas dependências da câmara municipal de Sousa-PB, presenciou um acontecimento raro e histórico no aspecto político da cidade.

A câmara de Sousa através de uma solicitação feita por representantes da cultura local realizou uma importante audiência pública para discutir a redução drástica de recursos para os Centros Culturais do Banco do Nordeste em Sousa e outros dois municípios nordestinos, o que vem impedindo a realização de atividades nestes importantes equipamentos.

A ocasião reuniu um grande número de ativistas do movimento cultural que lotou o plenário da casa Otacílio Gomes de Sá e contou também com as presenças de alguns representantes da assembleia legislativa da Paraíba.

Apesar do objetivo da reunião ter sido o debate a cerca de um possível fechamento do Centro Cultural de Sousa, outro aspecto também foi observado, inclusive com bastante atenção, pois se tratava das presenças das forças políticas dos dois principais blocos rivais da política local.



De um lado, o atual prefeito da cidade Fábio Tyrone (PSB), juntamente com o aliado e deputado Lindolfo Pires (PODEMOS) e do outro lado o ex-prefeito André Gadelha e o ex-deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) se fizeram presentes ao evento. Todos eles discursaram na tribuna da câmara municipal e de uma forma pouco ou jamais vista, estiveram de um lado só defendendo uma só bandeira, todos em prol da permanência e fortalecimento do CCBNB de Sousa.

O fato não passou despercebido pelas lentes de várias câmeras e se tornou tema de muitos “buchichos” nos corredores da câmara municipal.
Ainda houve tempo para algumas alfinetadas quando a palavra foi facultada a alguns representantes políticos que ocuparam a tribuna, mas o fato é que as pessoas que estiveram presentes reconheceram o gesto nobre por parte dos políticos locais que “parecem” está se engajando nesta luta.



Ainda sobre o evento, o presidente da câmara informou a imprensa que será confeccionado um documento com vários encaminhamentos no sentido de elencar os principais pontos da reunião e as providencias a serem tomadas.

Por Ivandney Sena

Desenvolvido por 7S