Publicado em: 17/09/2019 11:37:20

Compartilhe Facebook Twitter

Eleições: cinco nomes estão sendo avaliados para a sucessão de prefeito pelo grupo de situação em São Francisco - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2020 em todo o país, começam a surgir às primeiras informações de bastidores que movimentam a política no estado da Paraíba e de modo especial nas cidades do interior, onde o clima costuma ser mais acirrado e quente.

Neste sentido a cidade de São Francisco, no alto sertão do estado, já começa a apresentar, mesmo que de forma especulatória, os primeiros sinais da aproximação com o pleito do ano que vem.

Na cidade que faz parte da microrregião de Sousa, no que diz respeito ao grupo de situação da política local, começam a surgir os primeiros nomes que podem ser os principais na corrida eleitoral de 2020. 

De acordo com informações repassadas por fontes ligadas diretamente a política de São Francisco, cinco nomes estão entre os que estão sendo avaliados pelo grupo do atual prefeito João Bosco Filho (PSDB), para a sucessão eleitoral.

Os nomes que estariam sendo ventilados para uma futura escolha de quem seria o representante do grupo de situação nas eleições de 2020 são os seguintes:

O ex-chefe de gabinete da prefeitura de Sousa, “Júnior de Dodora” como é mais conhecido, ele conta inclusive coma a simpatia do deputado Júnior Araújo que é aliado e cunhado do atual prefeito do município.

O ex-prefeito da cidade e professor "José Rofrants”, que é bastante respeitado no município e tem a confiança do atual prefeito.

O atual vice-prefeito, Adriano Barbosa, também figura entre os possíveis nomes, embora jovem e exercendo pela primeira vez um cargo político na cidade, mas é de família tradicional da polpitica local.

O empresário Valmir da Mareny, com raízes ligadas ao município ele se configura como uma força extremamente significante no município e para muito, um dos principais nomes para o pleito de 2020.

E por fim o jovem “Van da Carismática”, que exerce funções administrativas e tem laçõs familiares ligados a cidade de São Francisco.
Conforme as informações, o grupo de situação hoje comandado pelo médico e prefeito João Bosco Filho, goza de certo conforto no município uma vez que vem sendo bem administrado, de acordo com as pesquisas de avalição.

Em breve o blog Ivandney Sena trará também um panorama da condição que se encontra o grupo de oposição do município.

Por Ivandney Sena

Desenvolvido por 7S