Publicado em: 01/10/2019 11:04:54

Compartilhe Facebook Twitter

Oposição denuncia que população tem que realizar “Bingos” para ter acesso a medicamentos em Vieirópolis - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Na manhã desta terça-feira (01) o programa Bom dia Sertão da 104 FM, recebeu a visita do professor Julierme Nascimento e do sindicalista Joaquim Nunes, ocasião em que os dois falaram sobre os aspectos político/administrativo da cidade de Vieirópolis, que fica na região polarizada pelo município de Sousa, no alto sertão da Paraíba.

Entre os assuntos comentados pela dupla que pretende disputar as eleições de 2020, na condição de candidatos a prefeito e vice pela oposição do município de Vieirópolis, estava à ausência de iniciativa do poder público local com relação a várias áreas, destacando a saúde e agricultura.

Conforme o professor Julierme que foi candidato a prefeito na ultima eleição, a cidade passa por momentos difíceis, onde inclusive pessoas estão recebendo pressão para manter o silencio em relação a alguns desmandos que vem sendo praticados pelo atual prefeito da cidade, o senhor José Célio Aristóteles (Célio da Usina).


O professor Julierme chegou a usar os termos, “Terror e Opressão” para ilustrar o atual momento de Vieirópolis, de acordo com ele.
Já o sindicalista Joaquim Nunes, que atua na área da agricultura disse que a cidade é carente de políticas no setor agrícola, uma vez que o secretário que foi escolhido para a pasta não é vocacionado para exercer a função e que até esse momento os agricultores não recebem incentivo do município para o desenvolvimento do setor.

Dentre os fatos narrados pelos dois aos radialistas, Gilberto Videres e Ivandney Sena, o que mais chama a atenção é o fato de que a população tem que recorrer aos famosos “Bingos” para aquisição de medicamentos e serviços de saúde, uma vez que o município não realiza também uma gestão eficiente na área da saúde em Vieirópolis.

Joaquim Nunes e Julierme Nascimente garantem se manter firmes no proposito de disputar as eleições de 2020, restando sabe ainda, caso haja realmente a confirmação de futura candidatura, quem será o pré-candidato a prefeito e quem será o vice por parte da oposição daquela cidade.

Por Ivandney Sena

Desenvolvido por 7S