Publicado em: 08/10/2019 11:06:37

Compartilhe Facebook Twitter

Com votação abaixo do esperado eleição do conselho tutelar de Sousa teve candidato que recebeu apenas três votos – CONFIRA - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Com número de eleitores que ultrapassa a casa dos quarenta mil, a cidade de Sousa/PB realizou a eleição para escolha dos conselheiros tutelares para os próximos quatro anos, mas o gostinho de que os números não foram condizentes com a perspectiva, ficou no ar.

De acordo com a comissão eleitoral que conduziu as eleições junto com o MP (Ministério Público), o total de votos apurados na eleição que aconteceu no ultimo domingo (06), foi de: 4.581 votantes.

Os votos Brancos foram 11 e os Nulos 114, sendo um total nominal de 4.445 votos.

Os candidatos eleitos foram Rossana Marques – 429 votos, Ivaneide Mariz – 352 votos, Elisângela Aragão – 347 votos, Pablo Facundo – 338 votos e Alan Araújo – 335 votos. Os mandatos iniciam em 2020 e vão até 2024.

O desempenho de muitos candidatos ficou abaixo do que esperava para a disputa, chegando ao ponto de um candidato obter apenas três votos neste pleito.

Houve informação de supostas irregularidades nas eleições, fato esse que será analisado pela promotoria da juventude e infância através do MP da cidade de Sousa, quando será entregue um relatório com essas informações.

Abaixo você confere a votação completa dos 23 candidatos que concorreram a eleição em Sousa:



Desenvolvido por 7S