Publicado em: 03/11/2019 10:41:08

Compartilhe Facebook Twitter

MP e legislativo se reúnem para discutir a realização de concurso que poderá ter até dez vagas na câmara de Sousa – OUÇA - Foto: reprodução
Foto: reprodução
O presidente da câmara municipal da cidade de Sousa/PB, o vereador Radamés Estrela (PDT) esteve no MP (Ministério Público) atendendo á uma notificação do promotor de justiça Hamilton de Sousa Neves, para uma reunião com o objetivo de discutir a realização de um concurso público para preenchimento de vagas no poder legislativo sousense.

De acordo com o promotor, após a reunião ficou estabelecido que a câmara ficará responsável pela realização do concurso que deverá acontecer até  o mês de Março de 2020 e contará inicialmente com a disponibilidade de 08 (oito) vagas, podendo ser estendida para 10 (dez) conforme haja necessidade.

Essa iniciativa faz parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em 2019 por vários presidentes de câmaras da região, onde os mesmos se comprometeram em realizar os certames de acordo com o termo assinado.

No caso especifico da câmara municipal de Sousa, os cargos serão disponibilizados e distribuídos por vagas da seguinte forma: (01) – motorista, (01) – vigilante, (01) – auxiliar de serviços gerais, (03) – agentes legislativos, (01) – procurador jurídico, (01) – contador. 

O edital deverá ser lançado em breve pelo poder legislativo de Sousa e contará com a fiscalização do MP através da promotoria local.

Por Ivandney Sena 

Áudio: Afonso Web   

Desenvolvido por 7S