Publicado em: 26/11/2019 17:27:27

Compartilhe Facebook Twitter

Sousa e outros quatro municípios da região estão sob alerta de perigo potencial de chuvas intensas de acordo com boletim - Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
A Paraíba tem 47 municípios sob alerta de perigo potencial de chuvas intensas, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (26) pelo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h com baixo risco de corte de energia elétrica, alagamentos e de descargas elétricas.

Ainda de acordo com o instituto, o aviso é válido até as 9h desta quinta-feira (27), para o Cariri, Seridó e Sertão paraibano. A Defesa Civil disponibiliza o telefone 199 para dúvidas e informações, e o Corpo de Bombeiros, o 193 para possíveis emergências.

A recomendação do instituto é que, em caso de chuva em algum dos municípios paraibanos listados, os moradores evitem enfrentar o mau tempo, observem a alteração nas encostas e evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de rajadas de vento, é recomendado não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão.

Municípios com alertas de chuvas

Aguiar
Aparecida
Boa Ventura
Bom Jesus
Bonito De Santa Fé
Cachoeira Dos Índios
Cajazeiras
Cajazeirinhas
Carrapateira
Catingueira
Conceição
Coremas
Curral Velho
Diamante
Emas
Ibiara
Igaracy
Imaculada
Itaporanga
Juru
Manaíra
Marizópolis
Monte Horebe
Monteiro
Mãe D'Água
Nazarezinho
Nova Olinda
Olho D'Água
Pedra Branca
Piancó
Pombal
Princesa Isabel
Santa Helena
Santa Inês
Santana De Mangueira
Santana Dos Garrotes
Serra Grande
Sousa
São Domingos
São José Da Lagoa Tapada

G1/PB

Desenvolvido por 7S