Publicado em: 18/01/2020 11:58:16

Compartilhe Facebook Twitter

Representantes de partidos se reúnem e formam frente partidária na cidade Sousa visando as eleições 2020 - ÁUDIO - Foto: Arquivo/autoral
Foto: Arquivo/autoral
Uma reunião que contou com as presenças de representantes de  partidos na cidade de Sousa/PB aconteceu nesta sexta-feira (17) e definiu algumas estratégias para as eleições deste ano, inclusive com a possibilidade até de lançamento de pré-candidatura a prefeito em 2020.

Estiveram reunidos na ocasião, os presidentes de diretórios desses partidos, a exemplo de: Severino Dias (Negrinho da Cagepa) que representa o DC (Democratas Cristãos), Francisco Franco (Franco do PV) que dirige o PV (Partido Verde) e o ex-candidato a prefeito pelo município de Sousa, Jota Cândido, que é membro do PCdoB, além de dois pré-candidatos a vereador, Gerlan do Lamarão e Romualdo. O representante do PSOL não esteve presente na reunião, mas de acordo com as informações assegurou fazer parte desse projeto que se inicia a partir de agora.


Conforme Franco do PV, um dos integrantes desse movimento, a estratégia é de ocorrer à migração de todos os filiados desses partidos para aquela ou aquelas legendas que apresentem o maior potencial de elegibilidade para as eleições de 2020, caso haja a necessidade, já que houve mudanças na legislação eleitoral, inclusive não existindo mais as famosas coligações, no caso da eleição proporcional.

“O objetivo é quem sabe migrar para a legenda com maior condição de eleger candidatos ou até dividir em duas legendas, já que existe um numero limite de candidatos em para cada partido” disse Franco.

O movimento que é intitulado “Frente de Renovação” vem se reunindo a cerca de doze e já elegeu três vereadores para a câmara de Sousa.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelos componentes desse movimento, outros encontros a exemplo desses que ocorreu nesta sexta-feira irão se realizar em breve, e contará com as presenças dos pré-candidatos que farão parte do projeto.


Por Ivandney Sena



Desenvolvido por 7S