Publicado em: 22/03/2018 23:31:05

Compartilhe Facebook Twitter

Flu despacha o Flamengo e está na final com o Botafogo - Fluminense empata com o Flamengo (Foto: reprodução)
Fluminense empata com o Flamengo (Foto: reprodução)
O Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo pela segunda vez consecutiva em 2018. Depois da recente goleada por 4 a 0, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Rubro-negro, nesta quinta-feira (22), e avançou à final da Taça Rio. O gol de Gum garantiu a festa dos torcedores tricolores no Engenhão. Nem mesmo o tento assinalado por Everton na reta final do clássico diminuiu a empolgação.

A decisão da Taça Rio será realizada no próximo domingo (25), às 16h, no Maracanã, entre Fluminense e Botafogo. Eliminados do segundo turno, Flamengo e Vasco aguardam no meio da próxima semana a realização das semifinais do Campeonato Carioca.

Dourado desperdiça chance clara no início

Logo aos 9min do primeiro tempo, Henrique Dourado teve a chance de marcar contra o ex-clube. Everton cruzou na área, mas o Ceifador cabeceou fraco e no meio do gol. Ficou fácil para o goleiro Júlio César, enquanto o zagueiro Gum pediu empurrão no lance.

Júlio César salva nova tentativa do Ceifador

Aos 37min, Henrique Dourado teve uma oportunidade ainda melhor. Desta vez, o goleiro Júlio César fez grande defesa no arremate. Com as chances perdidas, o Flamengo deu espaço ao Fluminense, que saiu na frente do placar.

Gum encerra o primeiro tempo com gol

Ainda que o volume de jogo tenha sido inferior ao do Flamengo, o Fluminense foi quem saiu na frente. Aos 45min, Sornoza cobrou o escanteio pelo lado esquerdo. A bola passou pela marcação e também por um indeciso Diego Alves. Gum cabeceou firme para deixar o Tricolor em condição ainda mais favorável, já que tinha a vantagem do empate.

Flamengo quase empata com Jonas; Júlio César brilha

O panorama do segundo tempo foi modificado na parte inicial. O Flamengo se jogou mais ao ataque e abriu espaços para o Fluminense. Uma das melhores chances do Rubro-negro veio no cabeceio de Jonas aos 24min. O goleiro Júlio César se esticou todo para defender no cantinho. Foi pouco. O Tricolor se mostrou mais inteiro e levou perigo nos contra-ataques.

Flu desperdiça em sequência chances de fechar o jogo

O contragolpe virou a principal alternativa do Fluminense, que deu trabalho ao Flamengo e teve algumas oportunidades para fechar o placar. Gilberto perdeu chance clara aos 26min. Gum teve um gol anulado aos 33min. O jogo ficou cada vez mais aberto.

Everton empata com golaço aos 40min do segundo tempo

Embora com dificuldades, o Flamengo insistiu e conseguiu o empate aos 40min do segundo tempo. O gol do Fluminense até parecia mais próximo, mas Everton soltou a bomba de fora da área para estufar as redes do Tricolor das Laranjeiras. Vinicius Júnior ainda teve chance importante para virar, mas arrematou para fora. Fim de jogo, empate entre os rivais e Fluminense na decisão da Taça Rio.

Do Terceito tempo

Desenvolvido por 7S