Publicado em: 31/05/2020 14:50:33

Compartilhe Facebook Twitter

PROGRESSISTAS: iniciando na política representante do Núcleo I deseja chegar à câmara de Sousa e realizar trabalho diferenciado - Foto: reprodução
Foto: reprodução
O autônomo Alysson Alves de Araújo, conhecido como “pipoca”, é morador e natural do Núcleo Habitacional I, na região do distrito de São Gonçalo que pertence ao município de Sousa, no alto sertão da Paraíba.

Filho de um agricultor e uma professora, ele tem a meta de alcançar uma das vagas no poder legislativo da cidade de Sousa na próxima eleição, e para isso conta com um conjunto de intenções que tornam o seu projeto bastante viável.

Pipoca é pré-candidato a vereador e escolheu o Partido Progressistas, de onde tirou forças e encontrou um grupo fechado no propósito de fazer uma política de renovação, sem as velhas práticas e vícios de outras legendas e grupos.

Amante de vaquejadas, ele pretende lutar por causas ligadas as zonas rural e urbana, e ainda empreender esforços na elaboração de projetos na agricultura, saúde, educação e cultura da região.

Outra intenção sua, será caso seja eleito, fazer um mandato participativo com o envolvimento da juventude local.

O pré-candidato Alysson Alves (Pipoca), enaltece bastante as características do PP por entender que o partido tem um projeto sólido e transparente, que está atualmente levantando a bandeira da neutralidade “o PP não está ligado a grupos de Oposição ou Situação na cidade de Sousa, ele é sim uma excelente opção para as eleições que irão acontecer em 2020” disse Pipoca.


Em relação ao PP, diferentemente de outras legendas, o partido não aceitou a entrada de pré-candidatos que tenham mandato junto à câmara de Sousa ou que já tenham sido vereadores na cidade, o partido prezou pela igualdade, reunindo apenas pré-candidatos novos e com bastante potencial para dar outra cara à política local.

 O presidente do diretório local, Paulo Marcelo (Paulinho), tem dito sempre que a preocupação do partido tem sido propor o resgate do respeito ao poder legislativo “Nossa preocupação inicial é mesmo recuperar o prestígio da Câmara, que anda abalada nesse momento, por isso somos e seguimos como um excelente "OPÇÃO". Após o resultado e término das eleições, os pré-candidatos a vereadores do PP e do PL, vão propôr aos vereadores eleitos da casa Otacílio Gomes de Sá, a total independência do poder legislativo, não existindo "Oposição" nem "Situação", o poder legislativo tem que ter autonomia, imparcialidade junto ao poder executivo” ponderou o presidente do partido em Sousa.

O presidente do PP também ressaltou a importância de se ter um legislativo forte e independente “Vamos continuar o trabalho que temos desenvolvido até aqui, nossa proposta é única, é renovação e mudança em favor do povo. Precisamos ter um legislativo forte e independente, os pré-candidatos a vereadores precisam conhecer as necessidades do seu povo e viver o seu dia a dia” disse ele.

De acordo com Paulinho é importante que os vereadores que forem eleitos tenham independência para fiscalizar o legislativo e que os parlamentares tem que ter vivência com as comunidades para entender os problemas e cobrar do poder executivo de forma eficaz “O poder legislativo tem que ter vivência nas comunidades e perceber os problemas em cada localidade. A fiscalização do gestor cabe aos vereadores, por isso é necessário ter independência, postura, ética e decência, afinal o patrimônio é exclusivamente do povo. O poder Legislativo municipal não pode ser subserviente ao Executivo. Os vereadores eleitos tanto da "oposição" quanto da "situação" tem que ter independência para que a Câmara se fortaleça e seja respeitada, face à sua importância para o processo político da cidade” defendeu.

Por fim ele defendeu que independente de qual prefeito esteja no comando, o vereador tem que fazer o papel de fiscaliza, cumprindo o seu dever como fiscal do povo “Os vereadores eleitos precisam se unir e cumprir o seu papel, tem que ser a favor do povo e fiscalizar o gestor, seja ele quem for” finalizou Paulo Marcelo.


Desenvolvido por 7S