Publicado em: 28/06/2020 11:58:53

Compartilhe Facebook Twitter

Na região de Sousa seis municípios estão na bandeira amarela e três na laranja após nova avaliação feita pela secretaria de saúde do estado - VEJA - Foto: reprodução
Foto: reprodução
A Secretaria de Saúde do Estado informou que municípios paraibanos deverão ampliar as medidas de isolamento social após nova avaliação realizada pelo governo sobre o impacto do coronavírus pelas diferentes regiões. 

As novas bandeiras disponibilizadas na página oficial da gestão estadual (paraiba.pb.gov.br/coronavirus) apontam que oito municípios passaram da bandeira amarela para a laranja, três cidades perderam a bandeira laranja e agora figuram na bandeira vermelha e o único que possuía a bandeira verde, aparece agora com a bandeira amarela. Os dados demonstram a necessidade de reforçar ações propostas pelos órgãos de Saúde para evitar uma maior propagação do coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba registra, até o momento, 44.242 casos confirmados da Covid-19 e 896 óbitos. 

Com relação a região de Sousa, que é sede da 10ª gerência regional de saúde na Paraíba, dos nove (09) municípios que compõem a região, seis estão incluídos na bandeira AMARELA, quais sejam: Aparecida, Lastro, Sousa, São José da Lagoa Tapada, São Francisco e Vieirópolis. Já os municípios incluídos na bandeira LARANJA são: Marizópolis, Nazarezinho e agora Santa Cruz, de acordo com a nova avaliação feita pelo governo do estado. 

Desenvolvido por 7S