Publicado em: 08/08/2020 16:03:39

Compartilhe Facebook Twitter

PP recebe importante apoio de membro do conselho da cultura local em Sousa - Foto: reprodução
Foto: reprodução
O projeto idealizado pelo PP (Partido Progressistas) do município de Sousa-PB tem conseguido ao longo dos últimos meses se tornar uma grande referência na política local, tanto que várias lideranças, sejam elas comunitárias, culturais, ligadas as causas sociais ou até mesmo políticas, tem aberto diálogos e na grande maioria anunciado apoio ao grupo nesta época.

Esse projeto também é extensivo aos partidos, PL (Partido Liberal), PMN (Partido da Mobilização Nacional) e PMB (Partido da Mulher Brasileira).

O motivo para as adesões que chegam a legenda, é a forma transparente e clara com a qual o projeto é tratado pelos que o conduzem em Sousa, principalmente pelo trabalho de articulação bastante eficiente do presidente do PP em Sousa, o jovem, porém não menos experiente, Paulo Marcelo, conhecido como Pulinho.

Em Sousa o projeto tem sido desenvolvido através de uma série de filosofias que vem sendo executadas do começo até agora, e que reúnem justamente o que muitos dos filiados e simpatizantes sempre buscaram, que são a igualdade entre todos os participantes do grupo, sem privilégios ou vantagens para determinados integrantes.


No casos das pré-candidaturas a vereadores na cidade, um aspecto importante a ser observado e que sempre atraiu apoiadores desde o início, é o fato de que para ser pré-candidato pelo grupo o filiado não poderia ser vereador e nem ter sido vereador antes, para evitar desequilíbrio interno.

Outro fator importante é a questão da neutralidade, situação que desde o início vem sendo observada no projeto, ou seja, não há compromisso com oposição ou situação em Sousa e sim autonomia para se trabalhar e colocar em prática as filosofias criadas pelos idealizadores.

Neste sentido quem chega pra somar e se juntar ao grupo, é o ativista cultural,  presidente da quadrilha junina "Matutos da Paz" e também conselheiro cultural eleito, Cosmo Luiz de Andrade, popularmente conhecido como DJ Cocó.

Ele foi o segundo colocado na eleição para a escolha dos conselheiros municipais de cultura em Sousa, eleição que inclusive ocorreu recentemente.

Para o presidente do PP, a chegada de DJ Cocó e um ganho bastante significativo, pois trata-se literalmente de uma liderança, além do fato de agregar não só na questão política, agrega também em outras área, como a cultura e o trabalho social, já que também é a sua área.

Ele está se juntando ao projeto acreditando que o grupo capitaneado pelo PP realmente está implantando em Sousa uma nova forma de se fazer política na cidade.

Desenvolvido por 7S