Publicado em: 10/08/2020 20:14:52

Compartilhe Facebook Twitter

DEFINIDO?? Líder da oposição na câmara revela que não foi consultado sobre nome do grupo para a disputa pela prefeitura de Sousa-PB - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Como preconiza o manual do bom jornalismo, o blog Ivandney Sena foi atrás dos detalhes sobre a informação de que o médico Zé Célio (PSC) havia declinado da intenção de disputar a prefeitura de Sousa-PB pelo grupo de oposição da cidade e que Leonardo Gadelha assumiria oficialmente a posição de representante do grupo no pleito de novembro.

A priore a nossa redação recebeu a informação de que a decisão de Zé Célio de não disputar as eleições de 2020 na condição de pré-candidato a prefeito de Sousa, é segura, ou seja, o médico decidiu de fato não concorrer, embora não haja de público uma declaração dele neste sentido.

O nosso próximo passo foi ouvir alguém ligado diretamente ao grupo de oposição para colher mais informações, e neste caso procuramos o líder da bancada de oposição na câmara, o vereador Cacá Gadelha (PSC).

De início, na conversa que o blog teve com Cacá, o vereador foi categórico ao afirmar que não pode haver definição sem que todo o grupo de forma democrática debata e posteriormente faça a escolha, e ele particularmente disse que não foi consultado sobre o assunto: "não concordo com essa situação, definido por quem? Eu não fui consultado e ouvido, eu posso votar em qualquer um dos nomes, mas eu preciso participar do processo" sentenciou Cacá.

Em dado momento ele chegou a demonstrar certo desapontamento pelo fato de ser líder da bancada de oposição na câmara e não está participando efetivamente dessa discussão.

Entre uma conversa e outra, o vereador ainda avaliou como positiva e até de certa forma surpreendente, o desempenho da pré-candidata Myriam Gadelha, que vem se apresentando ultimamente como um dos nomes viáveis para representar o grupo.

A redação inclusive também manteve contatos com outras lideranças ligadas a oposição de Sousa, e a resposta foi muito semelhante a de Cacá, no sentido de que também não estavam sabendo dessa suposta decisão tomada unilateralmente.

Por Ivandney Sena

Desenvolvido por 7S