Publicado em: 26/08/2020 17:27:22

Compartilhe Facebook Twitter

EM PRIMEIRA MÃO: Dr. Guilherme revela de forma oficial que não irá concorrer a nenhum cargo eletivo na eleição de Sousa-PB -OUÇA - Foto: Arquivo/autoral
Foto: Arquivo/autoral
O médico Guilherme Carvalho além de um profissional bastante conceituado na medicina do sertão paraibano e muito requisitado principalmente por ser de excelência no que diz respeito à obstetrícia e ginecologia no estado da Paraíba, também é um homem de predicados políticos altamente relevantes no município de Sousa, tanto é que por diversas vezes é lembrado para disputas eleitorais locais, seja em âmbito municipal e até mesmo estadual.

Como de costume vinha tendo o seu nome sempre lembrado para protagonizar as eleições em Sousa, na condição de cabeça ou até mesmo na condição de composição de chapa majoritária nas eleições da cidade “sorriso”, como é conhecido o município de Sousa, no estado da Paraíba. Inclusive preside em nível de Sousa, uma das principais agremiações políticas do país, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Pois bem, para dirimir qualquer tipo de dúvida sobre a sua participação nas eleições, sobre tudo no município de Sousa, o médico conversou de forma EXCLUSIVA com o Blog Ivandney Sena e revelou em absoluta primeira mão, que não irá disputar nenhum cargo eletivo nas eleições de novembro.

Guilherme disse entre outras coisas, que diariamente é abordado sobre o tema e resolveu publicamente falar sobre o assunto de forma definitiva, em relação a sua decisão de não participar diretamente do pleito: “eu sou abordado diariamente pelas pessoas, pelos amigos, pelos colegas e eu preciso dizer, e isso tem que ser de forma muito sensata para acabar de vez com o ‘disse e me disse’. Eu vivo um momento profissional muito intenso. gosto muito do que faço e estou bastante dedicado ao meu trabalho e isso me impossibilita de realizar de maneira mais intensa as atividades políticas. Eu jamais entraria na política se não fosse para arregaçar as mangas e me dedicar totalmente a esta causa, hoje eu vivo intensamente o meu trabalho e então de forma bem clara eu digo que não tenho nenhuma programação no sentido de pleitear algum cargo político nas eleições de Sousa.” revelou o médico.

Dr. Guilherme disse que irá acompanhar o grupo que é capitaneado pelo cunhado e também médico João Bosco Filho, e pelo deputado estadual Júnior Araújo, e que o caminho que irá seguir será o caminho que o grupo decidir e ainda revelou que o objetivo do grupo é eleger vereadores para o poder legislativo sousense: “participo de um grupo com grandes lideres, como é o caso do prefeito de São Francisco, o médico João Bosco Filho, do deputado estadual Júnior Araújo e eu irei acompanhar a decisão coletiva do grupo e sigo o mesmo caminho que o grupo seguir, e eles devem decidir qual melhor caminho, mas um dos grandes objetivo é tentar eleger dois vereadores para a câmara de Sousa” disse Guilherme.

No fim da sua fala ao blog, Dr. Guilherme Carvalho reforçou que não entraria na política apenas por entrar e para se dedicar com bastante intensidade teria que ter tempo para isso, mas por conta da sua dedicação aos aspectos profissionais não lhe sobra tempo para exercer atividades políticas na cidade de Sousa “eu precisaria de tempo para me dedicar a política, porque não irei entrar por entrar, e a minha profissão que é algo que me dedico intensamente me impossibilita, por isso reforço mais uma vez de forma bem clara que não irei tenho pretensões de disputar cargos políticos” finalizou.


Por Ivandney Sena

Desenvolvido por 7S