Publicado em: 06/04/2018 22:49:50

Compartilhe Facebook Twitter

Ricardo Coutinho acaba mistério e anuncia permanência no governo até o fim do mandato - Ricardo ao lado de auxiliares e aliados anunciando futuro político (Foto: reprodução/via facebook)
Ricardo ao lado de auxiliares e aliados anunciando futuro político (Foto: reprodução/via facebook)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta sexta-feira (6) que não deixará o cargo para disputar vaga no Senado. O gestor vinha fazendo mistério sobre o seu futuro político há meses. Apesar de expressar com muita frequência que ficaria até o dia 31 de dezembro deste ano na gestão, havia sinais no sentido contrário. Coutinho é o terceiro agente público, neste ano, a formalizar a desistência de disputar as eleições deste ano. Antes dele, os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), cotados para disputar o governo, desistiram da empreitada.

Coutinho deixou claro que a meta, a partir de agora, é concluir as obras em execução no governo da Paraíba. No discurso desta sexta-feira, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, ele lembrou a história de militante político dele. Alegou que há 20 anos, enquanto vereador da capital, não podia imaginar que teria a oportunidade de ser governador. Alegou, ainda, que pretende trabalhar e concluir todas as obras que foram anunciadas pelo governo estadual. O anúncio ocorre um dia depois de um discurso duro do governador em relação à oposição, acusada pelo gestor de não construir nada.

Com tom mais amigável, nesta sexta, ele colocou como ponto mais importante, agora, a manutenção do projeto de poder socialista. O governador vem buscando apoio para a pré-candidatura do ex-secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo. O socialista, inclusive, teve o nome aclamado no Encontro do PSB como o nome para buscar a perpetuação do projeto político do grupo.

Lígia Feliciano

A vice-governador Lígia Feliciano tratou de dizer, nesta sexta-feira, que apoiou a permanência de Coutinho no cargo. Ela seria a grande beneficiada em caso de saída dele para disputar o Senado. “Fui uma das que defendeu a permanência do Governador Ricardo Coutinho na função até o último dia de mandato, inclusive publicamente, por entender que essa atitude era a única que representava uma postura de coerência e respeito com a população da Paraíba. Seu gesto conta com o meu mais irrestrito apoio. Viva o trabalho!”, ressaltou Lígia.

Desenvolvido por 7S