Publicado em: 12/04/2021 22:58:00

Compartilhe Facebook Twitter

EFEITOS DA VACINAÇÃO Paraíba registra uma redução de 11% de internação entre pessoas com mais de 60 anos - Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
Uma boa notícia neste início de semana na Paraíba: o Estado está registrando uma redução de 11% na internação hospitalar de pessoas acima de 60 anos, uma tendência vem do mês de março, quando comparado com janeiro de 2020, quando iniciou a vacinação contra Covid.

Os dados são do Centro Estadual de Regulação Hospitalar para Covid-19 da Paraíba e demonstram também a queda de 12% na internação de idosos acima de 80 anos, mas também apontaram um aumento de 8% nos adultos entre 40 e 59 anos.

Os dados parecem sinalizar os primeiros efeitos da vacinação no Estado. Segundo o secretário-executivo Daniel Beltrammi (Saúde), a queda nas internações, nas faixas mais elevadas de idade, deve-se ao sucesso da vacinação. São 414.385 pessoas acima de 60 anos já vacinadas.

Já para o crescimento das internações, especialmente no grupo entre 40 e 59 anos, o secretário observa: “Tratase de um grupo etário com maior exposição ao vírus por maior predisposição a assumir comportamentos de risco, como abandono do uso de máscaras e aglomerações em atividades de lazer dentro e fora de casa.”

Desenvolvido por 7S