Publicado em: 27/08/2021 16:21:41

Compartilhe Facebook Twitter

EXCLUSIVO: conselho aprova criação do primeiro curso de nível superior que irá funcionar com a chegada da UEPB em Sousa-PB  - Foto: reprodução
Foto: reprodução
O CONSUNI (Conselho Universitário da Universidade Estadual da Paraíba) aprovou na manhã desta sexta-feira (27), a Criação do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Energias Renováveis, o qual pretende ofertar 40 (quarenta) vagas na modalidade presencial, em Regime Semestral, com carga horária total de 2.350 h (duas mil, trezentas e cinquenta horas), com duração mínima de 05 (cinco) e máxima de 8 (oito) semestres. Sendo o grau acadêmico a ser conferido ao egresso, o de Tecnólogo em Sistemas de Energias Renováveis. 

O Tecnólogo em Energias Renováveis atuará na área, atendendo demandas por mão de obra qualificada, do setor energético nacional e regional, promovendo o desenvolvimento sustentável, a inovação tecnológica e o desenvolvimento de novos negócios com potencial inovador.



Visando que o curso funcionará no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Federal no município de Sousa, que todas as despesas referentes a custeio serão de responsabilidade do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, que toda a parte de mobiliário, laboratórios técnicos e de informática, bem como seu corpo técnico ficará a cargo do Governo do Estado, e que a Universidade Estadual da Paraíba caberá ceder suas expertises através da cessão de professores do seu quadro, seja do campus IV em Catolé do Rocha, do campus VII em Patos, ou de qualquer outro campus da UEPB. Ficando ainda o governo do estado responsável pela cessão de professores de áreas específicas dentro do seu quadro. 

Entendendo que a Universidade Estadual da Paraíba em pareceria com a Secretaria Estadual de Educação Ciência e Tecnologia, passa a atuar de forma estratégica em uma região em franco desenvolvimento.

Por Ivandney Sena com informações da UEPB

Desenvolvido por 7S