Publicado em: 21/09/2021 09:57:58

Compartilhe Facebook Twitter

ALINHADOS: Zé Aldemir e PP de Sousa realizam reunião em Sousa e mantém parceria - IMAGENS - Foto: Arquivo/autoral
Foto: Arquivo/autoral
Membros do diretório e filiados do PP (Partido Progressistas) de Sousa, no sertão da Paraíba, mantiveram reunião com o prefeito de Cajazeiras e coordenador do partido na região, José Aldemir Meireles, durante a noite desta segunda-feira (20) nas dependências do hotel Vó Ita na cidade.

A reunião com Zé Aldemir foi à primeira após as eleições de 2020 em Sousa, onde o partido obteve desempenho bastante satisfatório ao eleger dois vereadores para a câmara municipal e ainda alcançar a marca de quase seis mil votos no pleito municipal visando vagas no legislativo, já que no mesmo projeto estavam juntos PP e PL disputando vagas na câmara.

Durante a reunião, temas como fidelidade e a necessidade de apoio maior a legenda em Sousa foram discutidos com bastante transparência e liberdade. José Aldemir que comanda o PP na região de Sousa e Cajazeiras ouviu do presidente do diretório local, Paulo Marcelo (Paulinho) que o partido manterá o apoio à reeleição da deputada Paula Francinete, esposa de Aldemir, mas ressaltou que os critérios para apoios para deputado federal, senador e até governador ainda estão sendo analisados.

De acordo com Paulinho, que falou em nome dos filiados e foi acompanhado por todos eles durante a reunião, o partido segue a mesma filosofia, mas precisa da resolução de algumas questões para o bom andamento dos trabalhos.

Ainda durante o encontro, um tema bastante delicado foi colocado em discursão, que é o fato de que alguns poucos dissidentes estão promovendo ataques e agressões verbais aos membros da atual diretoria. Sobre esse assunto, os mais de quarente integrantes (40) que estiveram presentes na reunião, ouviram do prefeito José Aldemir que providencias sérias em relação a esse assunto serão tomadas, principalmente com relação às acusações feitas pelo vereador Alan de Bastos, eleito pelo partido, que andou proferindo palavras de acusações graves, porém sem provas, contra o presidente do diretório e o demais integrantes, a quem os chamou de “Gang” durante discurso na câmara e em áudios de whatsapp nas redes sociais.

José Aldemir prometeu está ao lado do partido em Sousa e contra esses ataques e avisou aos presentes que se necessário for irá disponibilizar aparato jurídico para o caso.

A reunião contou que praticamente toda a cúpula que participou das eleições passadas no município, além das presenças do vereador Alyson Pipoca e os suplentes, Afrânio Miguel e Moisés Henrique, como também das várias lideranças que fizeram parte do projeto 2020.

Todas essas conversas foram também no sentido de que qualquer decisão que o diretório vier a tomar será em concordância com a cúpula do partido, que aqui na região tem o comando do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, que é uma das lideranças mais relevantes de PP em nível de estado. Por isso, apesar da autonomia, toda e qualquer decisão será tratada com transparência com o prefeito de Cajazeiras, José Aledemir.









Por Ivandney Sena



Desenvolvido por 7S