Publicado em: 19/06/2022 18:31:52

Compartilhe Facebook Twitter

Médico aceita desafio e vai disputar vaga de deputado federal e quebra paradigmas ao mostrar pluralidade de conhecimento - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Muitos médicos que se dedicam a vida pública geralmente tem em mente defender a pauta da saúde pública. Por ser um tema que sempre necessita de extrema atenção e geralmente precisar de grande dedicação do poder público, agrega muito na discussão política.

Dr Emídio é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre pela faculdade de Medicina do ABC em São Paulo e doutorando em medicina pela universidade estadual de Campinas, UNICAMP. É professor efetivo de medicina, ginecologia, obstetrícia e mastologia da UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O pré candidato apresenta um programa de rádios em 26 emissoras em toda a Paraíba, onde debate a saúde no Programa Falando em Medicina com o Dr. Emídio.

“Não tenho percepção apenas da medicina, claro que o foco na saúde é principal, mas temos outros. A exemplo do empreendedorismo, é importante o empresário dar emprego pro povo”, explica Dr. Emídio.

Suas pautas também passam pela educação, principalmente em ações voltadas Para o desmembramento e descentralização das universidades e institutos de educação: “Trazer a Zona Franca Para o nordeste, garantindo emprego e renda… O Instituto Federal com sede e reitoria no Interior da Paraíba…a Universidade Federal do Sertão. Educação, emprego e renda também são necessárias”, explica o médico.

Sobre a temática da saúde, Dr. Emídio relata alguns projetos em vista: “Trazer recursos para maternidades em micro regiões, por exemplo o Vale do Piancó, que não tem uma maternidade, o sertão não tem um hospital de trauma”.

Analisando cada localidade, o pré candidato avalia que cada cidade tem sua peculiares e necessidades diferentes: “São as peculiaridades de cada região. João Pessoa e Santa Rita, são vizinhas, mas tem características diferentes”.

Desenvolvido por 7S