Publicado em: 08/08/2018 09:53:26

Compartilhe Facebook Twitter

Mano Menezes diz que Neymar prejudica Gabriel Jesus na seleção brasileira - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Gabriel Jesus, centroavante da seleção brasileira, terminou a Copa do Mundo sem marcar gol em cinco partidas. Para Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, o motivo de seu fraco desempenho foi Neymar. “Tenho uma teoria que vai gerar uma certa polêmica”, disse em entrevista ao SporTV. “Não acho que o problema esteja no Gabriel Jesus, porque ele fez uma ótima eliminatória. Acho que tem a ver com nosso protagonista maior, o Neymar. Ele centraliza muito as nossas ações ofensivas. Não tem como a bola não parar nele, porque é nosso principal jogador. Neymar não é um assistente de centroavante, não prepara a jogada, ele decide. Faz a jogada para ele, aí o centroavante sofre”, apontou Mano.

“Não se trata de estar certo ou errado. Futebol é assim… Quando estávamos na seleção, tiramos o centroavante por isso. Nós tentamos encontrar outra maneira de jogar exatamente para resolver uma questão que acontecia com frequência”, completou Mano Menezes.

O treinador afirmou não estar criticando Neymar, mas sim a constatar um fato que prejudica o time desde a última Copa. “O problema da seleção não está no Neymar. Ele é solução de muitos dos problemas. Não estamos discutindo isso, e sim uma maneira para funcionar. O Fred também foi muito sacrificado na Copa no Brasil. E se tem uma coisa que o Fred faz é gol. Nas eliminatórias era um outro momento, outro nível de adversário. Temos de aprofundar para chegar à solução.”

Veja 

Desenvolvido por 7S