Publicado em: 03/03/2018 00:42:06

Compartilhe Facebook Twitter

Vereador de cidade da região de Sousa revela que pretende se candidatar a prefeito - CONFIRA - Vereador se coloca como opção para as eleições municipais em Aparecida
Vereador se coloca como opção para as eleições municipais em Aparecida
O vereado João Neto (PCdoB) do município de Aparecida no alto-sertão da Paraíba, anunciou que pretende disputar a eleição municipal na condição de candidato a prefeito da cidade. A revelação foi feita através de participação sua na manhã desta sexta-feira (02) no programa Acorda Sertão da Rádio Max Correio FM.

De acordo com o vereador, a intenção vem da necessidade de que a sua cidade possa ter mais opções no que diz respeito à eleição dos representantes do executivo municipal. Além da necessidade de novos nomes, ele também comentou que existe um apelo natural, principalmente dos que residem ou trabalham na zona rural, já que João Neto realiza um trabalho voltado as lutas pelas causas do agricultores e assentados do projeto Várzeas de Sousa, que fica entre os municípios de Sousa e Aparecida.

A cerca de três anos atrás, o vereador foi condenado em 1ª instancia junto a comarca da cidade de Sousa, por supostamente ter participado de um manifesto a empresa Santana que é proprietária de lotes nas Várzeas de Sousa. Na ocasião do manifesto houve quebra-quebra e o parlamentar mirim foi acusado de integrar uma equipe que promoveu baderna, inclusive tocando fogo nas instalações da empresa.

Recentemente a defesa do vereador João Neto conseguiu provar junto ao TJ-PB, que existem inconsistências na ação que o condenou a mais de 12 anos de reclusão e provavelmente o processo voltará ao seu local de origem com possibilidades de reformulação da sentença.

Da redação com Ivandney Sena

Desenvolvido por 7S