Publicado em: 20/08/2018 10:56:42

Compartilhe Facebook Twitter

Sindicato comemora aniversário anunciando benefícios para assentados da cidade de Sousa - Foto: arquivo
Foto: arquivo
O SAFER (Sindicato da Agricultura Familiar e Empreendedores Rurais) esteve comemorando aniversário no ultimo domingo (19) e aproveitou a oportunidade para reunir dezenas de famílias que pertencem a assentamentos rurais da cidade de Sousa, no sertão da Paraíba para o anúncio da chegada de recursos que serão utilizados em breve.


De acordo com André Luís, que é presidente da entidade, cerca de seiscentos mil reais foram conseguidos por parte do sindicato com a ajuda de algumas pessoas, que assumiram compromisso com as famílias, na intenção de valorizar o trabalho dessas pessoas que a bastante tempo buscam benefícios para desenvolver a agricultura familiar na região.


O presidente André Luiz, ressaltou a importância da ajuda de alguns parceiros que fizeram com que os benefícios fossem alcançados para os assentados e famílias das comunidades conhecidas como Nova Vida I e Nova Vida II, na zona rural de Sousa, entre eles o advogado e ex-vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo e o médico Guilherme Carvalho.


Quem coordenou o trabalho de articulação entre o grupo de assentados e membros da sociedade civil, foi o ex-secretário de administração da prefeitura de Sousa, Jones Antunes, que vem desenvolvendo debates de interesse coletivo que envolva as zonas, rural e urbana da cidade.


A intenção do sindicato é noticiar em breve a construção de moradias próprias para as dezenas de famílias que fazem parte das comunidades dos assentados do Nova Vida em Sousa.



Desenvolvido por 7S