Publicado em: 27/08/2018 20:56:00

Compartilhe Facebook Twitter

PADROEIRA: vai começar a tradicional “Festa de Setembro” em Sousa - VEJA A PROGRAMAÇÃO - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Por Ivandney Sena: Como todos os anos acontece, a tradicional festa de Nossa Senhora dos Remédios pede passagem, conhecida por todos nós sousenses, como “Festa de Setembro”, está é a época de reverenciarmos a nossa padroeira, que tem o seu ponto culminante no dia 08 do mês de setembro.

A programação alusiva aos festejos religiosos e sociais da festa em 2018 já está sendo divulgada, e terá inicio a partir do próximo dia 29 de agosto. 

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Haverá barracas com comidas típicas no pavilhão da festa e a presença de vários músicos locais, animando a quem for prestigiar a festa. 
O tradicional leilão de arremate de galinhas acontecerá entre os dias 04 e 08 de setembro, e é um momento bastante “pitoresco” da sociedade sousense.

Além dos brinquedos e parques que fazem a diversão de crianças e tornam o evento um dos mais atrativos para toda a região, já que Sousa é cidade mãe de todas que fazem parte da sua circunscrição.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA 

Com relação à programação religiosa, o evento terá a abertura solene da festa de “Nossa Senhora dos Remédios” com hasteamento das bandeiras na Igreja Matriz e em seguida celebração eucarística com o Pe. Paulo Diniz da paroquia SENHORA SANTANA.

Todos os dias, durante e após a celebração das missas, haverá confissões na Matriz. O evento se encerra dia 08 com vasta programação, incluindo missas e precisões. 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA



Desenvolvido por 7S