Publicado em: 29/08/2018 14:34:18

Compartilhe Facebook Twitter

OPINIÃO: o Brasil que nós queremos não é um espetáculo circense - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Por Ivandney Sena - A impressão que tenho é que uma grande parte dos brasileiros está encarando as eleições de 2018, como se o Brasil fosse um grande circo, onde o palhaço é a atração principal, fazendo toda a plateia "morrer" de rir.

Acontece que eleição, não é um espetáculo de humor, embora muitos estejam levando para esse lado. Esse era pra ser na teoria, o momento de maior concentração política de uma nação sofrida como a nossa, mas a maioria prefere fazer piada, lamentavelmente...

Observe com atenção o que hoje te faz rir, por que amanhã pode te levar aos prantos e isso não tem nada de engraçado!

O Brasil que nós queremos vai muito além dos “memes” e frases de efeito ditas no calor da emoção apenas para atrair torcida, como se esse processo fosse uma simples partida de futebol.

O jogo que está em disputa no Brasil atual é o de fortalecimento da nossa democracia, e nós merecemos quem leve isso muito a sério e saiba pelo menos quais são as nossas principais necessidades, enxergando com abrangência todos os problemas que tornam o Brasil um pais deficitário em várias áreas.

É importante ressaltar que a verdadeira essência circense, aquela dos verdadeiros palhaços, mágicos e apresentações lúdicas, deve ser preservada, guardando a magia dos espetáculos culturais que envolvem esse mundo, mas não é aconselhável que se confunda uma coisa com a outra, até mesmo porque elas não tem nenhuma relação.


Desenvolvido por 7S