Publicado em: 10/03/2018 18:55:32

Compartilhe Facebook Twitter

Professores da rede municipal poderão entrar em greve pelo não pagamento do piso salarial em Cajazeiras - VEJA - Professores nas ruas reivindicando implantação do piso (Foto: reprodução/internet)
Professores nas ruas reivindicando implantação do piso (Foto: reprodução/internet)
Professores da rede municipal ensino da cidade de Cajazeiras no sertão da Paraíba, realizaram na ultima sexta-feira (09) um manifesto pelas ruas do centro da cidade, no intuito de chamar atenção do poder público municipal para a desobediência no tocante ao pagamento do piso salarial da categoria.

Com faixas e cartazes nas mãos, os professores e participantes do manifesto cobravam do prefeito José Aldemir a implantação do piso salarial que é uma garantia estabelecida por lei através da Portaria de nº 08 de Novembro de 2017 e precisa ser obedecida.

 O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras reivindica que o piso salarial do magistério seja reajustado em 6,81% nos vencimentos e gratificações.

O próximo passo será de fato a greve, caso o prefeito da cidade de Cajazeiras insista em não cumprir o piso, os representantes da classe aguardam uma audiência com o prefeito ou representante da educação municipal para definir o que fazer.

Da redação com Ivandney Sena

Desenvolvido por 7S