Publicado em: 07/04/2019 11:36:01

Compartilhe Facebook Twitter

EXCLUSIVO: sobre abertura de comporta engenheiro diz que não há motivos para preocupação e o que existe são os “apóstolos do apocalipse” tentando implantar terror - CONFIRA - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 7 de abril de 2019, um assunto vem “bombando” nas redes sociais e aplicativos da cidade de Sousa, situada no alto sertão da Paraíba, com relação as imagens que mostram a abertura de uma comporta no açude de São Gonçalo, reservatório que abastece a cidade.

As comportas são administradas pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra as Secas).

As imagens em vídeo mostram muita água sendo liberada por ocasião da abertura de uma comporta em um dos setores do açude, mas precisamente em uma das galerias do reservatório.

As imagens a principio estão gerando bastante revolta na população que acredita que isso representa um grande desperdício do "liquido precioso" que chegou através das chuvas.

A redação do Blog Ivandney Sena, manteve contato com o engenheiro André Geovane um dos responsáveis pelo DNOCS na região de Sousa para saber de fato o que estava acontecendo e por qual motivo essa medida foi adotada na manhã deste domingo. De acordo com o engenheiro, que atendeu a reportagem do Blog, não há motivos para preocupação e que esse procedimento se trata de precaução: “são apenas as comportas de nível, por precaução iniciamos a operação de controle de nível. Vazão controlada” argumentou André Geovane.

Com relação à preocupação e a repercussão do caso na cidade de Sousa, ele voltou a reforçar que não existe motivo para alarde, e fez críticas aos que estão espalhando a informação pela cidade: “não há motivo para preocupação, o que existe na verdade são apóstolos do apocalipse tentando implantar terror” disse o engenheiro.

Na ultima quinta-feira (04) houve um reunião no MPF onde representantes da justiça federal e encarregados da obra de reforma de São Gonçalo estiveram discutindo os temas que envolvem o reservatório que abastece a cidade.

Por Ivandney Sena

Desenvolvido por 7S