Publicado em: 30/11/2025 14:05:59
O abastecimento de água realizado por carros-pipa foi suspenso temporariamente a partir desta segunda-feira (1º) em Campina Grande e em outros 13 municípios do estado da Paraíba. O serviço, coordenado pelo Exército brasileiro, tem previsão de ser restabelecido até a próxima quarta-feira (3).
A interrupção, que afeta um total de 14 cidades, é uma medida administrativa necessária para o replanejamento dos calendários de distribuição de água. Segundo o Exército, o período será utilizado para:
* Atualização dos sistemas de dados.
* Revisão da população atendida.
* Contratação de pipeiros (caminhoneiros-pipa) suplentes.
* Implantação de novos pontos de abastecimento.
Em Campina Grande, onde o serviço atende 64 localidades, a Defesa Civil municipal avalia o risco de desabastecimento como baixo. A prefeitura garante que a água já distribuída é suficiente para suprir a demanda de muitos locais por um período de até 15 dias, minimizando o impacto da paralisação de três dias.
A suspensão visa equilibrar financeiramente as cargas (carradas) e garantir a eficiência na distribuição futura.