Publicado em: 22/03/2020 14:00:42

Compartilhe Facebook Twitter

COVID-19: “Não estamos preparados para o caos” alerta médico da cidade de Sousa sobre a importância de ficar em casa – VÍDEO - Foto: reprodução
Foto: reprodução
O médico João Bosco Filho, diretor do complexo médico hospitalar Santa Therezinha, um dos mais importantes e referência no sertão do estado da Paraíba, também usou as redes sociais para enfatizar a importância de que todos mantenham os cuidados necessários, principalmente no que diz respeito a ficar em casa nesta fase de proliferação generalizada do novo Corona Vírus (COVID-19).

Além do papel social importante prestado por ele, o médico trouxe dados importantes no tocante à falta de estrutura que infelizmente ainda atinge a rede hospitalar da cidade de Sousa e o sertão, principalmente com relação a pouca existência de aparelhos respiradores que são de importância vital no atendimento aos acometidos pelo vírus.

De acordo com o médico João Bosco Filho, na cidade de Sousa, por exemplo, estima-se que não existam sequer quinze (15) aparelhos respiradores desse tipo para atender aos pacientes, caso o caos se estabeleça.

“não estamos preparados para o caos, para ter uma ideia, na cidade de Sousa talvez não tenhamos quinze respiradores, que são aparelhos necessários para a sobrevivência de pacientes do Corona vírus, muitas pessoas podem morrer, peço que fiquem em casa, por favor” disse o médico em forma de apelo.

O apelo dramático do drº João Bosco Filho, segue as recomendações que estão sendo orientadas por todas as instituições mundiais de saúde.

É importante evitar aglomerações que o pior não aconteça.


Por Ivandney Sena

Desenvolvido por 7S