Publicado em: 10/03/2018 00:35:33

Compartilhe Facebook Twitter

Secretário do estado poderá ser conduzido coercitivamente na Paraíba - A audiência seria para falar sobre as condições precárias do IPC (Foto: Assuero Lima, do Jornal Correio da Paraíba)
A audiência seria para falar sobre as condições precárias do IPC (Foto: Assuero Lima, do Jornal Correio da Paraíba)
O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, não compareceu a uma audiência realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na tarde desta sexta-feira (9), para tratar das irregularidades encontradas no Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa. De acordo com o procurador Eduardo Varandas, caso ele não compareça na próxima audiência, poderá ser conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos.

Leia também: MPT-PB critica ‘ataques’ do Estado contra interdição do IPC

“Se ele não comparecer na próxima audiência, o Ministério Público pode determinar uma condução coercitiva já na próxima audiência”, disse o procurador Eduardo Varandas.

Ainda de acordo com Varandas, uma nova audiência foi marcada para às 13h da próxima sexta-feira (16). Nesta audiência, a Polícia Federal deverá ficar avisada caso precise cumprir a decisão do MPT de conduzir o secretário de Segurança.

O Portal Correio tentou entrar em contato com o secretário Cláudio Lima, mas as ligações não foram atendidas.

O IPC foi fechado na terça-feira (6), após uma fiscalização do MPT que constatou uma série de precariedades no local. Parte dos serviços foi transferida para núcleos do IPC no interior da Paraíba e para a Acadepol. Até esta sexta (9), a emissão de RGs ainda estava indefinida.

A Secretaria de Segurança e a direção do IPC fizeram uma entrevista coletiva, mas passaram 30 minutos falando apenas que os serviços estavam suspensos e não apresentaram nenhuma solução para a população.

O governo do Estado anunciou recurso contra a medida do MPT que, por sua vez, criticou os ataques do Estado à medida que culminou com o fechamento do IPC em João Pessoa.

Do Portal Correio
7Software

Desenvolvido por 7S