Publicado em: 13/10/2025 19:16:39

Compartilhe Facebook Twitter

DESDOBRAMENTO: polícia analisa imagens para buscar suspeitos de tentar roubar avião pertencente a grupo empresarial de Sousa-PB - Foto: reprodução
Foto: reprodução
A Polícia Civil da Paraíba iniciou uma rigorosa investigação para esclarecer a ousada tentativa de subtração de uma aeronave bimotor, ocorrida na madrugada do último domingo (12), em um aeroclube situado na região da Grande João Pessoa, no município de Santa Rita.

As apurações preliminares indicam que o plano criminoso foi executado por um grupo composto por dez indivíduos. Segundo informações da Delegacia-Geral de Polícia, os suspeitos agiram com o rosto coberto e utilizando luvas, uma tática para evitar a identificação e a preservação de impressões digitais.

A quadrilha chegou ao aeródromo em uma caminhonete que transportava cerca de 10 galões, contendo um total estimado de 500 litros de querosene, evidenciando a intenção de realizar um voo de longa distância com o avião. Os funcionários presentes no local foram rendidos pelos invasores, sendo forçados a indicar uma aeronave, que chegou a ser abastecida para a decolagem planejada.

Entretanto, a ação foi frustrada. A Polícia levanta a hipótese de que a falta de perícia ou experiência no manejo da aeronave pode ter sido o fator crucial para o insucesso da decolagem.

Para auxiliar na elucidação do crime, as autoridades coletaram as imagens do sistema interno de segurança do local. Até o momento, os criminosos não deixaram qualquer pista sobre o provável destino da aeronave ou a motivação por trás do roubo.

A expectativa é que o inquérito seja finalizado dentro do prazo de trinta dias. A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) será a responsável por conduzir toda a investigação.

Da redação do Blog

7Software

Desenvolvido por 7S