Publicado em: 23/03/2023 08:16:12
De forma exclusiva e em absoluta primeira mão, o advogado e ex-prefeito da cidade de Sousa-PB, João Marques Estrela e Silva, prestou entrevista ao repórter Ivandney Sena, e falou pela primeira vez sobre o famoso episódio do rompimento entre ele e o prefeito Fábio Tyrone.
Entre outras coisas, o ex-prefeito disse que a escolha do desenlace polÃtico entre os dois foi uma decisão do prefeito Tyrone.
João Estrela enfatizou que agora é oposição e vai trabalhar incansavelmente para formar uma chapa forte, para tentar ganhar a eleição de 2024, visando a prefeitura de Sousa.
Disse também que ainda se considera aliado do governador João Azevedo, da mesma forma que o prefeito Tyrone é, mas destacou que não pretende rivalizar com o atual prefeito de Sousa, a condição de representante do governo do estado no municÃpio.
Sobre alianças, o ex-prefeito foi claro ao dizer que já esta buscando entendimento com os demais seguimentos da oposição na cidade para que haja a união e a consolidação de uma chapa forte, mas revelou que no seu ponto de vista, a escolha deveria ser de um nome novo que nunca antes foi testado, referindo-se ao nome do médico Gilberto Sarmento a quem chamou de aliado.
João negou que a filha Joana Estrela pretenda disputar uma das 15 vagas da câmara na eleição de 2024.
Essa foi a primeira vez que o ex-prefeito e uma das principais lideranças da polÃticas da cidade, falou a uma reportagem local sobre o assunto.
Por Ivandney Sena