Publicado em: 30/10/2025 17:07:48

Compartilhe Facebook Twitter

Cinco pessoas foram presas, incluindo dois secretários municipais, pelo assassinato de vereador no interior da PB - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Operação ‘Parlamento’ da Polícia Civil da Paraíba que investiga a morte do vereador Peron Filho prendeu, nesta quinta-feira (30), dois secretários municipais de Jacaraú. A ação contou com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Ao todo, a operação cumpre 20 mandados de busca e apreensão na Paraíba e no RN.

Entre os detidos estão Jeferson Carvalho da Silva (Transportes), e Antônio Fernandes Alves Bezerra (Administração). Outras três pessoas foram presas até o momento.

Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa (100,5 FM), o delegado Sílvio Rabelo, titular da 4ª Regional da Polícia Civil da Paraíba, afirmou que o crime teria sido premeditado, motivado por vingança e configurou queima de arquivo.

De acordo com o delegado, o vereador vinha denunciando irregularidades na Secretaria de Transportes, incluindo desvio de dinheiro público e veículos em más condições.

“Ele filmou uma ambulância sucateada e isso causou descontentamento no secretário de Transportes, que já tinha ligação com um grupo de pistoleiros do Rio Grande do Norte. Acreditamos que houve um encontro entre eles para planejar a execução”, afirmou Rabelo.

O assassinato ocorreu no dia 15 de setembro passado, quando Peron Filho foi atingido por tiros após sair de um jogo de futsal em Pedro Régis.

Desde o início das investigações, a Polícia Civil vinha tratando o caso como execução. O pai de Peron Filho também relatou à imprensa que o filho vinha recebendo ameaças antes do crime.

Do blog Sony Lacerda
7Software

Desenvolvido por 7S