Publicado em: 11/05/2022 08:30:34

Compartilhe Facebook Twitter

Governo da Paraíba é acusado pelos próprios aliados de enviar aparelho velho e sucateado para o Hospital Regional de Sousa - OUÇA - Foto: reprodução
Foto: reprodução
Vereadores da câmara municipal de Sousa, no sertão da Paraíba, inclusive os aliados, soltaram o verbo contra a atitude do governo do estado que tem como chefe do executivo estadual, João Azevedo, que teria de acordo com os parlamentares, prometido um aparelho Tomógrafo novo, mas que na verdade foi enviado um aparelho velho e sucateado ao Hospital Regional de Sousa-PB.

O assunto se tornou polêmica na sessão desta terça-feira (10), onde na ocasião os vereadores quase que na sua totalidade repudiaram o fato e pediram esclarecimentos e justificativas ao governo do estado.

Vários vereadores se pronunciaram sobre o caso, muitos deles usaram até palavras fortes para se referir ao assunto. No caso do vereador Denis Formiga, que é aliado do governo estadual e municipal, essa situação é inaceitável e trata-se de uma falta de respeito com a cidade: “é inaceitável e uma falta de respeito com a polução. Uma explicação tem que ser dada pelo governador” disse.

Já o vereador Novinho de Carlão, foi além ao tachar de “palhaçada” o fato do governo ter enviado para o hospital regional de Sousa, um aparelho velho, quando na verdade deveria ser um novo: “ isso é palhaçada e mostra falta de consideração, principalmente do ex-secretário de saúde Geraldo Medeiros” destacou o parlamentar.  

De acordo com a presidência da câmara, todos os vereadores irão confeccionar um documento com a assinatura de todos, cobrando explicações ao estado sobre o fato polêmico.

Ainda conforme as informações, o próprio governador estará em Sousa na próxima sexta-feira (13) para participar de audiência do orçamento democrático na cidade. 



Desenvolvido por 7S